segunda-feira, março 09, 2009

O Cão e o Gato

Era uma vez um cão e um gato.
O cão vivia numa casota e o gato numa árvore.
Um dia o cão viu o gato em cima da árvore. O cão não gostava nada, mesmo nada dos gatos; por isso, queria comê-lo.
Disse o cão:
- Gato, gato anda aqui à minha beira.
O gato, todo contente, foi à beira do cão e perguntou-lhe:
- O que é? Que queres ?
E o cão disse :
- Vamos para a minha casota.
O gato respondeu :
- Está bem.
- Ainda bem que queres vir comigo. Depois vamos dar um passeio na bouça.
- Deve ser bonita, a bouça, mas... é muito longe da tua casota?
- Não é longe. Por acaso é muito perto, mas voltamos ainda de dia.
- Então está bem. Porque tu não vês no escuro.
- Não. Eu vejo no escuro como tu mas quero ir de dia para ver os meus amigos cães.
- Eu quero ver os meus amigos gatos e os meus pais.
Eu vou andar a caçar ra.
O que é que tu vais fazer com os teus amigos cães ?
- Vou caçar gatos, mas não é a ti. Podes estar descansado.
- Está bem! Já estava a ficar assustado.
- Então vamos lá à bouça. Lá tem comida para mim.

Texto redigido em grupo com a Sara.

Obs: Trabalho realizado em contexto de sala de aula.

1 comentário:

  1. Boa história!
    Confesso que fiquei surpreendido, ainda que o arranjo final resulte de edição, pela forma como está bem contada.
    Sobretudo convém não esquecer que o Nuno e a Sara são os alunos com mais dificuldade em exprimir-se de forma clara.
    Parabéns!
    Continuem.

    ResponderEliminar