terça-feira, abril 21, 2009

Visita ao Pavilhão da Água


Quando nos fomos o pavilhão da água nos vimos lá : um peixe que deitava água pela calda e da calda ia para um moinho do moinho ia para outro e era sempre a sim mas no fim nos rodávamos umas manivelas e engia um copo cheio de água e quando enchia o copo todo o olho do peixe dava los vermelha e cisemos experensias .
E vimos um filme mas era peceno.
Quando fomos para sima vimos foracoins , trunados e a água com algas peceninas nem se via e vimos micor vios só vos aviso a água que pares que esta linpa ta soja mas poden vever da truneira e de garafas não fas mal .


Quando nós fomos ao Pavilhão da Água, logo à entrada, fizémos umas experiências e vimos um pequeno filme.
Depois, vimos um peixe que deitava água pela cauda e que da cauda seguia para um moinho. Desse moinho ia para outro e era sempre assim, mas no fim nós rodávamos umas manivelas e enchia-se um enorme copo de água. O olho do peixe acendia então uma luz vermelha.
Quando fomos para cima vimos furacões, tornados e a água com algas pequeninas que nem se viam a olho nu. Vimos esses micróbios ao microscópio.
Deixo-vos um aviso: a água que parece que está limpa pode estar suja. Mas podem beber da torneira e de garrafas. Não faz mal. Essa água é boa.

Obs: Trabalho pessoal mas contextualizado com a sala de aula. O texto original é publicado de modo a que o Rui Pedro possa comparar o que escreveu com o que eventualmente pretenderia ter escrito.

Sem comentários:

Enviar um comentário