quarta-feira, fevereiro 11, 2009

As notas roídas

Se eu fosse uma velha e tivesse sido roubado as notas ou uns ratos tivessem-me roído as notas eu ficava furioso que matava um cavalo e ficava culpado de não te guardado as notas melhor que cem tivesse roído ou roubado matava-lo

Texto editado pelo professor:

Se eu fosse uma velha e me tivessem roubado as poupanças de toda uma vida, poupanças guardadas de tudo e de todos dentro de um garrafão, ou os ratos mas tivessem roído, ficaria de tal maneira furiosa que até seria capaz de matar um cavalo com uma paulada só.
Iria também sentir-me culpada de não ter guardado melhor as notas; poderia ter posto uma rolha no garrafão onde guardara as notas.
Além disso, aos ratos que me tivessem roído as notas ou mas tivessem roubado às tantas seria até capaz de os matar.

Obs: Este pequeno texto foi baseado numa proposta do nosso manual de Língua Portuguesa, Crescer, a propósito do texto "A Velha e o Garrafão".

1 comentário:

  1. João Pedro,

    Atenção à escrita que tu já consegues fazer um pouco melhor; quero dizer, quanto à escrita das frases já consegues escrever com mais concordância do que o que aconteceu neste texto, mais a mais tendo também a ajuda do João Carlos.
    Ou será mais a menos?

    ResponderEliminar