quarta-feira, fevereiro 11, 2009

Viagem ao Gerês


Quando fui ao Gerês, vi jovens a escalar, também vi o rio Minho, pessoas, carros, árvores, montes…
Fui com a minha mãe e o meu pai.
Fiquei um pouco cansado da viagem entre Famalicão e geres mas quando dei por ela já tinha passado pois já estava fora do carro e podia ver como o geres era belo e fresco.
-À já ia esquecer pois antes de ir ao geres passei pelo São bento para a minha mãe ir buscar a uma loja um braço de vela para dar ao Senhor enquanto eu e o meu pai estávamos num banco sentados, na serra pagava-se para ir ver sete maravilhas.
Sai de casa por volta das quinze horas chegamos ao São bento por volta das quinze e meia e ao geres por volta das quinze menos um quarto.
Depois fui á fronteira entre Portugal e Espanha lanchamos lá e por fim eu a minha mãe e o meu pai fomos para casa.


Gosto da minha Escola.

3 comentários:

  1. Olá André!
    Permite-me um pequeno comentário.
    De facto, e atendendo ao teu percurso, não foi o rio Minho que viste mas sim o Cávado.

    ResponderEliminar
  2. O comentário do professor Jorge Pimentel faz todo o sentido mas, após curta conversa com o André, creio que ele terá mesmo chegado a ver o Rio Minho, pois pagou a portagem que se cobra durante o Verão para atravessar até Espanha e daí terá ido até ao Lindoso, onde a a respectiva barragem controla o fluxo das águas desse rio.

    ResponderEliminar
  3. Em definitivo, um pouco tarde mas mais vale tarde do que nunca, o rio que o André terá visto foi o Rio Lima, pois é do aproveitamento das suas águas que resulta a Barragem do Alto-Lindoso.

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Barragem_do_Alto-Lindoso

    ResponderEliminar