Relatório de aula:
Hoje, na nossa escola, na aula da manhã, estamos a falar sobre os diferentes sons dos objectos.
Estamos a falar sobre a força das molas da caneta, quando ela põe o bico para fora para escrever e quando ela mete o bico para dentro verificando a sua elasticidade. E falamos ainda de outras características.
Vamos agora fazer experiências.
Agora estamos a falar dos cuidados a ter ao fazer as experiências, para sabermos como fazer as experiências mais complicadas quando formos grandes.
Para fazermos uma experiência é preciso lavar as mãos, não cheirar, não beber e nem provar qualquer produto.
Os materiais que são precisos para fazer uma experiência bem feita, entre outros, são lupas, copos graduados, tubos de ensaio e funis.
Os tipos de produtos que se podem usar em experiências são, por vezes, perigosos. Por isso eles trazem rótulos como: Produto Inflamável, Produto Explosivo, Produto Tóxico e Produto Irritante.
Agora falamos de diferentes tipos de experiências que podem ser realizadas com água, com areia e com sal. A nossa experiência de hoje é assim:
Protocolo de experiência científica
Materiais:
-seis frascos de vidro
-1 colher de madeira
-corantes
-1 garrafa de água
-1 vareta
-guardanapo de papel
Procedimento:
1-Enche cada frasco com água diminuindo a quantidade em cada um deles, tal como observas na figura - 8 frascos.
2- Adiciona os corantes que te ajudarão a verificar os diferentes níveis de água.
3-Toca nas garrafas da primeira até à última.
4-Desenha o que observaste.
5- Regista as conclusões.
Vamos agora fazer experiências.
Agora estamos a falar dos cuidados a ter ao fazer as experiências, para sabermos como fazer as experiências mais complicadas quando formos grandes.
Para fazermos uma experiência é preciso lavar as mãos, não cheirar, não beber e nem provar qualquer produto.
Os materiais que são precisos para fazer uma experiência bem feita, entre outros, são lupas, copos graduados, tubos de ensaio e funis.
Os tipos de produtos que se podem usar em experiências são, por vezes, perigosos. Por isso eles trazem rótulos como: Produto Inflamável, Produto Explosivo, Produto Tóxico e Produto Irritante.
Agora falamos de diferentes tipos de experiências que podem ser realizadas com água, com areia e com sal. A nossa experiência de hoje é assim:
Protocolo de experiência científica
Materiais:
-seis frascos de vidro
-1 colher de madeira
-corantes
-1 garrafa de água
-1 vareta
-guardanapo de papel
Procedimento:
1-Enche cada frasco com água diminuindo a quantidade em cada um deles, tal como observas na figura - 8 frascos.
2- Adiciona os corantes que te ajudarão a verificar os diferentes níveis de água.
3-Toca nas garrafas da primeira até à última.
4-Desenha o que observaste.
5- Regista as conclusões.
Conclusões:
Se enchermos um copo com muita água então o som é grave.
Se batermos com uma vareta por fora do copo e batermos também por dentro do copo cheio de água, então verificamos que o som se propaga mais rapidamente no ar do que na água.
Se batermos com uma vareta por fora do copo e batermos também por dentro do copo cheio de água, então verificamos que o som se propaga mais rapidamente no ar do que na água.
Na nossa experiência de hoje, vimos que utilizando um conjunto de garrafas de vidro com água e diminuindo a sua quantidade progressivamente conseguimos obter um aquafone.
Obs: Trabalho realizado em contexto de sala de aula.
Obs: Trabalho realizado em contexto de sala de aula.
linda imagem.O professor ate dise que é igual au nos frasco.
ResponderEliminarDiogo que texto tão grande rapaz!
ResponderEliminarMesmo grande!
Mas eu como sou tua amiga dou-te os meus parabens.