segunda-feira, junho 15, 2009

A Minha 1ª Comunhão

Sou o Miguel.
A minha 1ª. Comunhão foi ontem, dia 14 de Junho.
Convidei o meu padrinho, as minhas tias, as minhas primas e as minhas avós.
Ontem, dia da minha 1ª Comunhão, fiquei muito nervoso porque era a primeira vez que eu ia
à missa de fato, bem vestido e bonito.
Tinha algum medo porque nunca tinha ido à missa daquela maneira.
Mas durante a missa, correu tudo muito bem.
Um amigo meu, da minha catequese, também foi fazer a comunhão na mesma altura. O nome dele é João Carlos. Nesse dia, e quando a missa da Comunhão estava a decorrer, a mãe dele foi para o hospital porque ia nascer-lhe um bebé, uma menina.
O João Carlos disse-me qual ia ser o seu o nome alguns dias antes. A irmã dele chama-se Inês.
As pessoas da minha família disseram que eu parecia um homem com a gravata.
Eu... já estava farto que me chamassem homem.
Também estava cheio de que me tirassem fotografias e estava cheio de calor.
Depois, durante o dia, brinquei demasiado. No fim do dia os meus pés parecia que tinham sido esmagados por um camião.
Já à noite, ia eu de bicicleta e ia tão de força que caí e até me aleijei num braço.
Joguei ainda futebol com o meu pai e um pai duma amiga minha chamada Francisca.
Quanto aos presentes, eles foram muitos e eu gostei.

Obs: Trabalho pessoal.

2 comentários:

  1. Miguel, pareces um "homem" a escrever!
    Continua a dizer sempre o que te vai na alma

    ResponderEliminar
  2. Excelente, Miguel!
    Tal como te disse o Toupeira Intermitente soltas mesmo o que te vai lá dentro.
    Enquanto te lemos, sentimos-te, e vibramos com o que terás vivido quase como se estivéssemos na tua pele.
    E isso é muito, muito, muito bom!...

    ResponderEliminar