quarta-feira, junho 10, 2009

Indústria e poluição

Um pequeno esclarecimento para todos.
A indústria é responsável pela produção de muitos dos bens que usamos diariamente.
Para que isso aconteça são usados conhecimentos científicos e tecnológicos, para além de recursos humanos (mão-de-obra) e materiais: energia, combustíveis, água e matérias-primas.
As indústrias são quase sempre poluentes. Os seus resíduos sólidos (desperdícios e escoras), líquidos (águas sujas) e gasosos (fumos), para serem libertados no ambiente, deviam ser sempre tratados.

2 comentários:

  1. sou defensor do meio ambiente e fico chocado com a quantidade de residuos poluentes que fabricas como a soporcel e a celbi em portugal prudezem e despejam em campos agriculas dando oa povo portugues fruta e verduras podres cheio de quimicos como fonte de aimentação toxica.não existe cá em portugal bidões de recolha de pilhas muito menos imformação que indique onde colcar pihas gastas,o povo portugues não recicla e cada vez são menos as campanhas pro reciclagem a falta de humanidade cá é gravissimo.

    ResponderEliminar
  2. Caro Comentador,

    Concordo genericamente consigo. Contudo, devemos reconhecer que existe em Portugal já vontade de muitas pessoas para reciclarem ou, pelo menos, separarem o lixo.
    Apenas a título de exemplo, a Espanha que fica já aqui ao lado, está bem mais atrasada a esse nível. Enquanto aqui mesmo nas aldeias muitas populações já fazem a separação básica - vidro, papel e plástico/metal - nuestros hermanos nem em muitas das grandes cidades.

    ResponderEliminar