quinta-feira, junho 18, 2009

Miguel, mais um homem a postar por conta própria

Cada dia que passa estamos mais próximos do final do ano lectivo.
Contudo, a cada dia que passa estes meninos e meninas parecem ter mais apetite, mais fome de escrever.
Hoje, já sem que tenha sido uma total surpresa para mim, o Miguel veio ter comigo, logo pela manhã e disse-me:
- Professor, quero que me ajude a fazer um blogue!
Olhei para o sorriso malandro que aparecia na cara dele e respondi todo contente:
- Está bem, Miguel! Mais daqui a pouco tratamos disso. Deixa a aula arrancar que vamos já fazer o teu blogue.
Ora o Miguel é apenas um dos melhores alunos desta turma - bem recheada deles, diga-se de passagem e com muito orgulho - mas foi também de entre todos estes talvez o último a querer pensar no assunto.
Aliás, embora escrevesse com correcção ortográfica nunca foi propriamente um ás da escrita pois faltava-lhe uma certa desenvoltura, uma certa graça, um estilo próprio, se assim se pode dizer de "escritores" da sua faixa etária.
Ao longo do ano, no entanto, foi sempre redigindo melhor, elaborando mais os seus textos, fazendo crescer as suas frases e expandindo o seu vocabulário. A leitura frequente, antes pouco habitual, muito terá para isso contribuído.
Só que quanto à sua decisão de avançar para um blogue tenho a certeza, aposto, que está relacionada com o facto de um leitor, o Toupeira Intermitente (seguidor atento, poderemos chamar-lhe assim, do blogue júnior e que, soube entretanto, é um nosso colega professor de quem só não refiro o nome pois não sei se quer que se saiba da sua relação como o nickname) ter deixado um comentário delicioso à sua, do Miguel, igualmente deliciosa postagem sobre a 1ª Comunhão realizada no passado Domingo.
A ele aqui deixo o meu reconhecimento. Obrigado.
Ao Miguel desejo as maiores felicidades como autor.
Estou certo que, se assim o desejar e as condições o vierem a permitir, continuará a ser um leitor interessado e atento e um ainda melhor escritor.

Deixo-vos aqui 2 pequenas pérolas do Miguel já lançadas no blogue júnior:

A Minha 1ª Comunhão

Carta à Mãe

e ainda o endereço do seu blogue:

Blogue do Chiclete

Boas leituras.

Sem comentários:

Enviar um comentário