quarta-feira, dezembro 10, 2008

A Primeira Vitória de Alberto Sampaio

Olá!
Eu sou o Simão e gostava que vocês conhecessem melhor a nossa escola. Ela chama-se EB1 de Abade de Vermoim.
No ano passado, fizemos uma composição colectiva baseada numa parte da "História do Menino Alberto" Sampaio.
Com ela ganhámos um prémio que nos foi atribuído pela Comissão das Comemorações do Centenário da Morte do escritor e nos foi entregue na passada Segunda-feira, o livro A Flor da Alegria, da escritora Avó Manela, e mais outros livros. Recebemos ainda um diploma de mérito assinado pelo Presidente da República, Prof. Cavaco Silva.

Olá eu sou o Smão, e eu quero que voçes esta é a nosa escola que se chama EB1 de Abade de Vermoim. Nós fizemos uma composição colectiva.E ganhamos um prémio na segunda feira o prémio foi o lrivro chamase: A felor da alegria, a estoria de Alberto Sampaio .

Simão

2 comentários:

  1. Cuidado com os erros, senhores professores!!

    ResponderEliminar
  2. Ao nosso leitor anónimo,

    Uma escrita correcta, nos seus diversos níveis, incluindo o dos erros ortográficos, é claro, é uma preocupação de qualquer professor.
    Contudo, o objectivo primeiro deste blogue não é corrigir erros ortográficos. É, isso sim, fomentar nos alunos o gosto pela expressão e pela comunicaçã como ponto de partida para uma escrita correcta.
    Assim, os erros ortográficos, tal como a mensagem deste nosso anónimo leitor, apenas são triados e editados a posteriori, o que poderia não acontecer. Convém até que fique aqui bem claro que cada um dos redactores deste blogue possui total liberdade para publicar o que bem entender; e quando o entender. Isto é, este não é um blogue da escola! Pelo contrário, é apenas um blogue que, por coincidência é participado por todos os alunos de um aturma da escola apenas e na medida em que o entendam fazer, quando e se o entenderem fazer. A obrigação é nula tanto para o professor quanto para o aluno. Ao professor, líder da turma, apenas coube lançar o blogue e cabe, agora, dirigir a sua participação motivando os alunos a escrever, da forma mais correcta possível, mas não seleccionando o que é publicado nem como é publicado.
    Todas as postagens, tal como em qualquer jornal ou revista, são apenas da responsabilidade dos seus editores,não do administrador do site.

    ResponderEliminar