sábado, dezembro 13, 2008

Trabalho de Prof: Work in Motion

Esta postagem destina-se apenas a deixar aqui um esclarecimento aos meus alunos, alguns deles já conhecedores da situação, e aos nossos leitores:
Na qualidade de administrador do blogue decidi, na medida do possível e até porque faço a edição final de praticamente todas as postagens, isto é, daquelas que são colocadas pelos meus alunos, passar a fazer a publicação das mesmas tal qual elas são efectuadas complementando-as com o texto devidamente editado.
Não estranhem, assim, se vos parecer que a mensagem está duplicada! De facto, não está nem estará. Algumas das revisões de texto exigem edições quase só de pormenor mas outras existem que, contudo, exigem revisões de cima a baixo.
Tal facto tem 2 objectivos bem claros:
O primeiro é o de responsabilizar os próprios alunos pela qualidade do que escrevem, obrigando-os a reflectir um pouco mais sobre o modo como produzem e dão a conhecer as suas mensagens; e
O segundo é dar a conhecer os textos tal qual eles deveriam ser (?) postados pelos alunos, aqui evidenciando o trabalho do professor, não vão também alguns dos nossos leitores pensar que o professor não tem aqui trabalho nenhum, o que não seria de admirar uma vez que os críticos dos professores quase sempre revelam um desconhecimento profundo da sua actividade.

Pedro Costa (professor)

Sem comentários:

Enviar um comentário