quinta-feira, janeiro 22, 2009

Pinóquio e as suas aventuras


Era uma vez um boneco que se chamava Pinóquio ele tinha um nariz grande.


Era uma vez um pequeno homem ele chamava-se Gepeto vivia só e gostava muito do Pinóquio ele dizia que era avô dele.


Serto dia á noite o Gepeto estava cançado e foi para a cama dormir com o seu boneco.Mas durante a noite chegou uma fada, era a fada do Pinóquio,ela queria rializar o deseijo do Gepeto,e ela lá o fez .


De manhã bem cedo o avô acorda e diz espantado:


-Ó não, não pode ser rialidade! Mas tenho de fazer pouco barulho para não acordar o meu neto vou fazer o pequeno almoço paralhedar as boas vindas.


E Pinóquio acorde devagar e logo logo a seguir diz:


-Avô onde estás?


-Estou a fazer o pequeno almoço já vou descansa a seguir vou te mustrar a aldeia inteira.


-Está bem, mas não te demores.


Passado meia hora o avô aparece com o pequeno almoço pronto e o Pinóquio diz:


-já estáva a morrer de fome não aguentava mais.


-Vá vamos comer, também tenho fome.


Depois duma grande refeição foram á rua, no fim de um grande dia foram para casa com o seu amigo novo, era um grilo, era bom companheiro , mas quando chegou viu um peixe tão bonito e brilhante que disse:


-Este peixe é nosso?


-É, coprei-o para ti .Mas não gostaste ?


-Claro que gostei ele é lindo .


-Olha vais ficar mais lindo se fores dormir .



-Tens razão já estou a ficar com sono.



Eles os dois cheios de sono foram dormir, no dia seguinte o avô acordou e logo a seguir Pinóquio acorda a contar seus sonhos e um deles era um pesadelo.



-Avó tive um pesadelo.



-Isso é normal ,mas qual foi o pesadelo ?



-Foi que eu me afundei numa praia .



-Não penses nisso agora e eu tenho uma sorpresa para ti.



Chegando até à praia que é a surpresa Pinóquio fica espantado e diz:



-Uuuuuuuuuuuuuaaaooooooooooooooo!Estou espantado!



-Gostas-te da surpresa?


-Sim adorei.

Eles depois de encherem o barco para pescar foram então pescar no seu barco grande e equipado para qualquer coisa que corra mal.

-Vamos então à pesca porque temos muito para fazer e não podemos chegar tarde.

-Está tudo controlado meu filho.

E nem tudo estáva ok quando aparece uma baleia por trás.E engole os dois.
Pinóquio já estava afugado mas nem tudo estáva perdido ele pegou no Pinóquio e consegue sair quando a baleia respira ,o avô levau para casa e depois de meia hora entra a fada do Pinóquio e fez conque Pinóquio acordace,Pinóquio reage e diz:

-Avô........................

-Sim Pinóquio tasbém ?

-Estou mas sinto-me casado.

-Eu sei dorme e descansa muito amanhã vais te sentir melhor .

No dia seguinte ele estava melhor e apartir desse dia viverão filizes para sempre.

FIM DA HISTORIA
Quando menos pensamos mais acontece .
Quando mais pensas menos acotece.
Temos de ter muito coidado .
E assim termina o meu conseilho de amiga .

2 comentários:

  1. o pinóquio tem mentiras que a razão desconhece?

    ppedro

    ResponderEliminar
  2. A Cátia escreve cioisas muito fabolozas e tambem escreve mensagens grandes ela tem que escrever mais porque eu Tatiana gastei muito da hitória do PINÓQUIO e de mais outras...
    Histórias dela!

    ResponderEliminar